quinta-feira, 10 de março de 2011

Evento tomista no próximo dia 19/03, no Rio (0800)

Sidney Silveira

Aceitei um convite de um grupo de Amigos da Montfort aqui do Rio, para participar de um evento que se realizará no próximo dia 19/03 (sábado), na Av. Rio Branco, nº 81, 19º andar, Centro. Serão duas aulas, e o programa é o seguinte:

De 9h às 12h:

1- A METAFÍSICA DO PECADO (da impecabilidade de Deus à realidade homem caído).

Das 14h às 17h:

2- OS ANJOS, REALIDADES SUPRAMATERIAIS (sua existência e operações).

O evento é livre, ou seja: custo zero! Portanto, todos os amigos do Rio de Janeiro ou de cidades próximas que quiserem participar estão, desde já, convidados. Pedimos apenas que confirmem presença (para o local ser preparado adequadamente) com Paulo Vítor, no seguinte email: amigosmontfortrj@gmail.com

Como o local comporta no máximo 50 pessoas — e não temos bem idéia de como será a procura — é conveniente para os interessados fazer a reserva assim que possível.

Estas duas pequenas aulas por mim ministradas terão como parâmetro a doutrina do Angélico, nosso amado Santo Tomás de Aquino.

Na ocasião, levarei alguns exemplares do livro Tratactus de Substantiis Separatis (Sobre os Anjos), de Santo Tomás, publicado pela Sétimo Selo com primorosa tradução de Luiz Astorga, assim como alguns DVDs da série “A Síntese Tomista”, para o caso de alguém querer adquiri-los diretamente comigo.

Saudações a todos e, para quem vai, até lá!

P.S. O local é bastante acessível (próximo ao metrô da Uruguaiana) e a sala é excelente.