segunda-feira, 19 de julho de 2010

Até breve

Sidney Silveira
O Contra Impugnantes e a editora Sétimo Selo entrarão em recesso por um período indeterminado. O primeiro sobretudo por falta de tempo de minha parte, mas também por outras questões de foro íntimo, entre elas a de saber qual é a vontade de Deus no que diz respeito a este modesto espaço de defesa da fé (a propósito, advirto que não se trata de nenhuma mudança com relação à nossa postura doutrinal de combate aos frutos nefastos do Concílio Vaticano II, influenciado pelo modernismo liberal que invadiu a Igreja). Talvez, nas próximas semanas, eu passe por aqui para anunciar um curso de grego clássico que será ministrado pela internet por uma professora amiga, e que penso ser de grande interesse para estudantes de filosofia e letras.

Quanto à editora, todos os lançamentos de livro estão por ora suspensos, pois financeiramente fui muito além do que a prudência aconselha e hoje estou convicto de não ser a pessoa indicada para levar este projeto adiante, por várias razões que não cabe enumerar aqui. Estou estudando a possibilidade de fazer a transição de forma a preservar a linha editorial — ou seja: de publicação de clássicos da filosofia e teologia cristã, com enfoque tradicional. Darei notícias a respeito disso, quando as tiver.

Agradeço, do fundo do coração, a todos os amigos pelo apoio, tanto ao Contra Impugnantes como à editora Sétimo Selo — que completa em agosto cinco anos de existência. Pela quantidade de emails que recebo, penso que este aviso era o mínimo que me caberia fazer. Com lágrimas de saudade prévia, despeço-me com um "até qualquer dia".

Recolher-me-ei aos meus estudos e orações. Eventualmente, é possível que me envolva na realização de algum curso de filosofia tomista. Que Nossa Senhora nos abençoe a todos.